terça-feira, 12 de maio de 2009

Pessoal, para fugir um pouco de twilight ( já q essa não é o único assunto do meu blog ) Vou falar um pouco sobre o livro que estou lendo. Dom Casmurro. Eu estou gostando muito, foi o colégio que passou pra gente ler. Pra falar a verdade o colégio passou uma adaptação de Dom Casmurro, baseado em outro história. Eu gostei bastante. A história é sobre o ciúme, de um garoto por sua namorada, ele terminou com ela por causa de ciúmes, e depois conheceu uma outra garota, que ajudou ele a ler Dom Casmurro e eles se apaixonaram. Os dois foram vítimas do ciúme.Eu achei bem interessante, porque o ciúme é um sentimento que todos nós sentimos, não só por namorados, mas também por amigos, amigas, mães,pais e etc...
Eu estou gostando muito do livro, e acho q a Capitu não o traiu. Li várias conclusões de pessoas que também acharam isso, e por isso sou a favor da não traição de Capitu. 1 : Bentinho era um filhinho de mamãe. 2- A história só é contada do jeito dele, ou seja, ninguém sabe o q a Capitu diria. 3- Ele sentia muito ciúmes e o ciúmes nos faz ver coisas que não exsitem, e muitas outras coisas.E em muitos pedaços do livro, Bentinho critica Capitu, a chama de dissimulada, porque ela expunha suas ideais. Capitu, traição ou não ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário